Conheça as tendências para o Turismo em 2020

Por 9 de janeiro de 2020 Ponte Aérea LVT

Mais um ano se inicia e, com ele, novas expectativas para o nosso mercado. Uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo, a Booking.com realizou ampla pesquisa de intenção de viagens, com mais de 22 mil viajantes de 29 mercados, incluindo o Brasil.
Os resultados apontam que 2020 será um ano inédito para o segmento. Confira, abaixo, algumas tendências para esse ano.

Aplicativos  

A tecnologia terá um papel ainda mais importante na tomada de decisão dos viajantes, já que sete em cada dez brasileiros (73%) esperam sugestões de viagem que sejam surpreendentes e inovadoras. Além disso, 59% diz que usará um app para deixar a viagem mais prática, seja antes ou durante, e 55% pretende usar um app que possibilite o planejamento de atividades com antecedência.

Mais calma

As viagens em 2020 vão valorizar a calma e não mais a tentativa de fazer o máximo no menor tempo possível. Mais da metade dos turistas brasileiros (56%) planeja utilizar meios de transporte mais lentos para reduzir o impacto do seu deslocamento no meio ambiente, além de 72% dizer que prefere um caminho mais longo para curtir melhor a experiência de locomoção.

Pets

Aproximadamente 51% dos brasileiros com animais de estimação concordam que a escolha de seu destino de viagem dependerá da possibilidade de levarem os seus pets, sendo que 59% deles estariam dispostos a pagar a mais por uma acomodação pet-friendly. 

Melhor Idade

Entre os viajantes da melhor idade, 65% pretendem se aventurar mais em suas escolhas de viagem e 29% daqueles que já se aposentaram estão planejando um ano sabático, reservando tempo para viajar por meses sem interrupções.

Concorda com a projeção? Fique ligado em nossa Ponte Aérea para muito mais informação sobre o mercado do turismo!