Coronavírus (Covid-19)

Como todos sabemos, o assunto mais falado no mundo hoje é o Coronavírus.

Um novo vírus de rápida propagação que apresenta os mesmos sintomas da gripe, sendo mais agressivo em faixas de idade avançadas.

O vírus trouxe preocupação para o mundo todo e nossa obrigação como agencia é informar nossos clientes além de auxiliar os órgãos de saúde a compartilhar informações sobre situação real e cuidados que devemos tomar para lidar com o vírus.

Saiba Mais sobre o Coronavírus.

Assista a campanha oficial do Governo de São Paulo sobre o Coronavírus.

Entenda o Coronavírus.

A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

- Vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados na China e em outros países.

- Quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situaçōes, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

Assista o vídeo do Ministério da Saúde que explica o resumo que todos precisam saber do vírus e o que precisar ser feito para prevenção de forma rápida e didática.

Além disso, outros sintomas como cansaço, dores, corrimento e congestão nasal, dor de garganta e diarreia podem ocorrer.

Cuidados, diante de casos suspeitos, são semelhantes aos adotados para evitar gripe:

• Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse.

• Procure um serviço médico se apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar.

Lave as mãos:

Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%, principalmente:

• Após tossir ou espirrar.

• Depois de cuidar de pessoas doentes.

• Após ir ao banheiro.

• Antes e depois de comer.

Ao tossir e espirrar:

• Cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos. E, se usar, lembre de lavar bem com água e sabão.

• Se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos.

• Use, preferencialmente, lenços descartáveis.

Máscaras:

No momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral. Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso. Mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas.

A maioria das companhias áreas reagendando as viagens sem custo para o passageiro, fale com o consultor que fez seu processo e reagende sua viagem.

Estamos atentos às atualizações, nesse momento de colaboração entre todos conte com a equipe da LVT!

Leia as últimas noticias sobre o Coronavírus

Veja comunicados de companhias aéreas em resposta ao Coronavírus:

Alteração: Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até Dezembro/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Se quiser mudar a Rota as alterações deverão ser feitas até 30/09/2020

Cancelamento: Você poderá cancelar sua reserva sem multas de cancelamento, deixando o valor como crédito para compras futuras. A Viagem deverá emitida até 30/09/2020.

Alteração: Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado dentro de 330 dias  a contar da data da compra. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Pedido de Cancelamento:

Você poderá cancelar sua reserva sem multas de cancelamento, deixando o valor como crédito na GOL para compras futuras. Esse credito é valido por 1 ano contando da data de emissão do bilhete.

Alteração: Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30/09/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Pedido de Cancelamento:

Você poderá cancelar sua reserva sem multas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras. Esse credito é valido por 1 ano contando da data de emissão do bilhete.

Alteração: Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 15/06/2020.

Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Cancelamento: Você poderá cancelar sua reserva sem multas de cancelamento, deixando o valor como crédito para compras futuras. A Viagem deverá ocorrer até 31/12/ 2020

Bilhetes Emitidos até 05/03:

Será permitido 1 alteração sem penalidade para os proximos 6 meses a aprtir da data de emissão. A alteração deve ocorrer até dia 13/04/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Bilhetes Emitidos a partir de 06/03 à 30/04:

Será permitido 1 alteração sem penalidade para os proximos 6 meses a aprtir da data de emissão. A alteração deve ser solicitada até 21 dias antes do embarque original. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente

Você poderá escolher uma das alternativas abaixo:

Pediro de Alteração:

Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 31/12/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Pedido de Cancelamento:

Sujeito a regra da tarifa: cobranças de multas serão cobradas normalmente.

American Airlines

Consulte nossos agentes.

Alterações serão permitidas reservas feitas até 31/03/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente. Estão sendo ofertadas milhas bônus e reduzindo os requisitos de viagens das categorias para ajudas os associados Skywards a manterem seus Status.

Bilhetes emitidos até 31/05/2020 deverão ter suas viagens remarcadas até 30/06/2020.

Alterações serão permitidas. O novo itinerário deve ter validade máxima até 31/12/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Alterações serão permitidas. O novo itinerário deve ter validade máxima até 31/12/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Reembolso: As taxas serão cobradas normalmente.

A Qatar aponta que continua monitorando a situação dos voos devido ao vírus. Efetivo imediato a remarcação dos bilhetes emitidos de/para China para uma nova data é válida em datas e destinos diferentes devido ao cancelamento de algumas rotas. Voos para Pequim, Guangzhou e Xangai estão cancelados até 31 de março. Voos para Hangzhou, Chongqing e Chendgu estão cancelados até 30 de abril. Voos para Hong Kong operam normalmente.

Opção 1: Remarcação dos bilhetes emitidos de/para China para uma nova data, de/para os mesmos destinos emitidos.
Válida para paxs que possuam bilhetes emitidos até 26 de fevereiro, com viagens iniciadas até 31 de março para Pequim, Guangzhou e Xangai.

Válido para passageiros que possuam bilhetes emitidos somente até 26 de fevereiro, com viagens iniciadas até 30 de abril para Hangzhou, Chongqing e Chengdu.

Em reemissão, a nova data de saída deve ser até o dia 15 de maio. A reemissão deve ser feita na menor classe de reserva disponível em seu GDS, respeitando a mesma cabine do bilhete original.

Mais informações (11) 4700-8673

NOVA POLÍTICA TRAVEL CONFIDENCE

A Qatar Airways entende que alguns de seus clientes gostariam de alterar seus planos de viagem devido ao desenrolar das situações causadas pelo Coronavírus (COVID-19).

Por esse motivo a Qatar lança o “Travel Confidence Policy” que estende a flexibilidade de alterações de seus planos de viagens não efetuando a cobrança de taxas de alteração.

Alteração de datas

Serão permitidas mudanças com até três dias de antecedência do início da viagem original. Essa regra também é válida para tarifas “não alteráveis”. Deverá constar no campo de endosso do bilhete reemitido: “INVOL DUE TO COVID REF COM 1052 VERSION 1.0”

As novas datas de viagem devem estar dentro da validade do bilhete e devem seguir as regras da base tarifária em que está emitido o bilhete original. A nova reserva deve ser feita na mesma classe do itinerário original. Não será cobrada a taxa/multa por mudança de data.

Casos em que houver diferença de tarifa, por exemplo, nov reserva em classe superior a reserva original, a diferença de tarifa deverá ser cobrada.

Opção de reembolso

As regras acima descritas valem para os bilhetes emitidos no estoque QR 157 exclusivamente em tarifas públicas para todos os voos QR (code share inclusos).

A validade é apra viagens até o dia 30 de junho e missões até o dia 27 de junho.

Para qualquer tipo de bilhete emitido com tarifas privadas ou bilhete prêmios ou resgatados com milhadas ou grupos não são elegíveis à essa política e devem seguir suas respectivas regras.

Alteração permitida. As remarcarções devem ser concluídas até 15/04/2020 ou antes da data de embarque do voo original. Bilhete deve ser utilizado em até 1 ano contando a partir da data de emissão.

Reembolso:

Reembolso integral permitido com viagens que tenham embarques entre  17/03/2020 à /05/2020 e onde a viagem ainda não tenha sido iniciada.

Consulte Nossos agentes.

Alteração: Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 01/07/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

-Passageiros SEM VOOS CANCELADOS que desejam realizar uma alteração  para voar desde Estados Unidos, Europa e Ásia com data de viagem original até 31 de Agosto, poderão remarcar sem multa para voar até dia 30/11/2020.

Consulte nossos agentes.

Alterações serão permitidas. O novo itinerário deve ter validade máxima até 31/12/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Reembolso: As taxas serão cobradas normalmente.

A Cabo Verde Airlines decidiu suspender todos os voos entre Itália e Cabo Verde até 20 de março.

Os passageiros com reservas para o período que ainda não iniciaram suas viagens poderão remarcar os voos para datas posteriores, sem quaisquer penalizações, ou receber o reembolso integral do bilhete não utilizado ou parte dele caso já tenham iniciado a viagem.

Mais informações: +55 51 3103 0265

Alteração:

Para voos adquiridos até 09/03/2020:

Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração. A data limite para reemissão desse bilhete é 31/10/2020 e a data limite para a nova viagem também é até 31/10/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Para voos adquiridos de 09/03 até 31/03/2020 até 09/03/2020:

Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração. A data limite para remissão desse bilhete é 31/05/2020 e a data limite para a nova viagem também é até 31/05/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Alteração:

Será permitido alterar a data do voo sem a incidência de taxas de alteração. A data limite para reemissão desse bilhete. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Alterações serão permitidas para um ano a partir da data de emissão. Serão isenta as multas.

É permitido deixar o bilhete aberto como credito a ser reemitido dentro de 12 meses a partir da data de emissão. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Bilhetes emitidos até 14/03/2020 com viagens entre 01/03/2020 à 30/04/2020 poderão remarcar sem cobranças.  Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Cancelamento: Você poderá cancelar sua reserva sem multas de cancelamento, deixando o valor como crédito para compras futuras.

Alterações serão permitidas. O novo itinerário deve ter validade máxima até 31/12/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Reembolso: As taxas serão cobradas normalmente.

Bilhetes com embarque até 31/03/2020. O novo itinerário deve ter validade máxima até 31/12/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente.

Reembolso: Não Serão cobradas taxas para reembolso.

Consulte nossos agentes.

Alterações serão permitidas para viagens compradas até 01/05/2020. Serão isenta as multas, havendo diferença de tarifa será cobrada normalmente

Alteração deverá ser feita em até 24h antes do voo original, remarcando a nova viagem para qualquer destino e iniciando a viagem até 31/12/2020.

Se tem uma viagem posterior a 31/05/2020 aguarde a evolução da situação do corona vírus.

Quer receber em primeira mão os conteúdos da LVT?

Então nos deixe seu contato, são informações sobre o Turismo, noticias sobre o setor e muito conteúdo para você.

Envie seu contatoEnvie seu contato

Para mais informações, fique ligado nos canais oficiais da OMS, Ministério da Saúde e Governo de SP.

Nesse momento, nossa maior arma é a informação, vamos lutar contra as Fake News que buscam agravar o cenário mundial.

Mapa em tempo

real do número de casos
pelo mundo

A Microsoft desenvolveu um mapa que mostra em tempo real o número de casos pelo mundo, conseguimos aqui visualizar curva em diversos países além de uma central de notícias sobre o COVID.

Acesse no botão abaixo.