Teste para facilitar a entrada de viajantes nos EUA é anunciado

Por 3 de dezembro de 2019 Ponte Aérea LVT

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram acordo para realizar um teste sobre o programa de “Global Entry”, que facilita o processo de entrada no país norte-americano de cidadãos previamente cadastrados. 

De acordo com a Casa Civil, o teste será feito com um grupo de até 20 pessoas participantes do Fórum de Altos Executivos, realizado semana passada em Washington.

“Brasil e Estados Unidos deram o primeiro passo para a participação brasileira no programa ‘Global Entry’ de viajantes confiáveis mantido pela agência de Proteção das Fronteiras e Aduanas do Departamento de Segurança Interior dos EUA, cujo objetivo é permitir ingresso imigratório facilitado e automatizado de cidadãos previamente credenciados”, disse o governo brasileiro.

O “Global Entry” não isenta a exigência de visto, mas agiliza a liberação no controle do passaporte no momento da chegada aos EUA. 

“Os interessados podem fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada por meio de quiosques automáticos, sem contato com agente de imigração, evitando a necessidade de passar por fila de controle migratório”, diz a Casa Civil.