Skip to main content

Cresce o números de visitantes brasileiros no Reino Unido

By 5 de novembro de 2019Ponte Aérea LVT

A VisitBritain revelou essa semana que houve um aumento no número e nos gastos de visitantes brasileiros no Reino Unido durante os primeiros meses de 2019. O período entre janeiro e junho registrou 139 mil visitas do Brasil ao Reino Unido, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018. Quanto aos gastos, foram 116 milhões de libras no primeiro semestre e em todo o Reino Unido, o que representa um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“O Brasil é um importante mercado de visitantes para o Reino Unido, por isso é fantástico ver o forte crescimento deste ano. Com o aumento do desenvolvimento de rotas aéreas e capacidade de assentos (…) podemos imaginar a continuidade desse crescimento”, disse Gavin Landry, vice-presidente executivo para as Américas da VisitBritain. 

E nos próximos meses a tendência é que ainda mais brasileiros visitem a terra da rainha. Um dos principais atrativos é a Premier League, com alguns dos melhores jogos de futebol no mundo. Além disso, cidades icônicas e vilarejos da Grã-Bretanha adotam o clima festivo de final de ano com shows de luzes, pistas de patinação no gelo, mercados de Natal e festivais.

Aproximação com o Brasil

O setor do turismo representa 127 bilhões de libras anualmente para a economia do Reino Unido – fator que gera empregos e impulsiona a economia em diversos países e regiões britânicas. E um dos desejos do atual governo neste momento, em que o Reino Unido se prepara para deixar a União Europeia, é de se aproximar de outras regiões do globo.

“Nossa decisão de deixar a União Europeia não é apenas de sair de instituições políticas. É uma tentativa deliberada e determinada de nos engajar novamente com o resto do mundo”, disse Conor Burns, ministro para o Comércio Exterior britânico, em visita ao Brasil realizada em agosto deste ano.

Esta foi a primeira visita ao exterior de Burns, nomeado para o cargo em julho pelo novo primeiro-ministro britânico,  Boris Johnson. Segundo o ministro, a escolha do Brasil como destino serve para reforçar a mensagem de que o País está entre as prioridades para o Reino Unido.

Acompanhe nossa página Ponte Aérea LVT, Leve a LVT com você!

Leave a Reply