Skip to main content

FUTURO DAS VIAGENS CORPORATIVAS

By 9 de novembro de 2021Viagens Corporativas

Tecnologia, compliance e direcionamentos de esforços

A instabilidade gerada no turismo pela pandemia do novo coronavírus já começa a bater na retirada, mesmo que de forma discreta, conseguimos sentir a retomada do setor de maneira otimista. Diante das positivas notícias observamos ainda alguns direcionamentos que nortearão essa retomada e o desempenho das agências de turismo corporativo. 

Contudo, o que podemos retirar desse longo período de isolamentos, incertezas e recessões? Alguns setores como tecnologia, ganha espaço permitindo otimização de serviços que antes eram maçantes e agora são simples e intuitivos tornando os processos mais transparentes, veja quais áreas ganham mais visibilidade e tendem a impulsionar o reaquecimento do setor corporativo do turismo.

TECNOLOGIA 

O 5G também ganhou espaço nos países onde já foi implementado, aproximando o corporativo de seus colaboradores.

Uma poderosa aliada que otimiza tempo com sistemas capazes de transformar longos processos em sistemas simples. Os relatos de despesas que antes eram imensas e intermináveis se tornaram mais simples através das plataformas e aplicativos. 

O fluxo crescente da retomada de viagens dá autonomia ao passageiro de resolver questões simples através de um toque, além de maior transparência nos processos.

COMPLIANCE 

O compliance permite que a empresa se estabeleça no mercado de uma maneira muito mais segura, o que garante o ganho de valor frente aos stakeholders, esse conjunto de orientações  serve de norte dentro das regras e política da instituição. 

Em uma linguagem clara e objetiva, Compliance nada mais são que as orientações internas da empresa e como ela se posiciona dentro de uma gestão de crises, por exemplo, além de dar vantagem competitiva à instituição. 

O grande diferencial de um estabelecimento é preparar equipes aptas a desempenharem essa função dentro das orientações da visão da empresa.

DIRECIONAMENTO DE ESFORÇOS

O diferencial será aproveitar o momento de crise e analisar quais os novos caminhos a se tomar, quais as previsões de cenário e como gerar novas oportunidades diante de uma instabilidade econômica?

Preparar novos fluxos de trabalho, otimizar tempo e esforços e criar um cenário dentro de mudanças como novas experiências ao usuário. 

Um ponto que observamos durante a pandemia é que o usuário quer ter a experiência de compra e atendimento independentemente de hora e lugar, os aplicativos por exemplo refletem essa forma de consumo.

O futuro promete e a cada passo que damos trás uma nova complexidade a ser enfrentada.
Mas vamos juntos quebrar cada barreira que surgir.

Qual o aprendizado mais importante que guardou com você?

Leave a Reply