Skip to main content

MÉXICO VOLTA A EXIGIR VISTOS DE BRASILEIROS

By 3 de dezembro de 2021Ponte Aérea LVT

MÉXICO VOLTA A EXIGIR VISTOS DE BRASILEIROS A PARTIR DE DEZEMBRO

Se você vai viajar para o México nos próximos dias deve estar atento às mudanças em relação a solicitação de vistos, o País informou que a partir de 11 de dezembro será necessário apresentar vistos para entrada no País.

A medida anunciada ainda em novembro é uma estratégia para reduzir a entrada ilegal de brasileiros nos Estados Unidos bem como a tentativa de conter o tráfico ilícito de pessoas já que o México é porta de entrada para os EUA principalmente de forma ilegal.

A medida será “temporária”, conforme decisão da Secretaria de Relações Exteriores do México publicada no Diário Oficial da Federação no último (24.nov.) O Itamaraty ainda não informou se haverá reciprocidade de exigências, afinal a medida adotada pelo Pais Mexicano se dá pela pressão imposta pelos EUA em relação ao intenso fluxo de imigrantes ilegal que usam o México como porta de entrada.

VEJA O QUE MUDA A PARTIR DE AGORA

Quem está isento da obrigatoriedade do visto?

1. Os nacionais dos seguintes países, desde que munidos de passaporte com validade que cubra completamente a viagem:

Alemanha, Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Belize, Bolivia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Emiratos Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos da América, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Ilhas Marshall, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau (Região Administrativa), Malásia, Malta, Micronésia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos (Holanda), Palau, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido da Grã-Bretanha, República Tcheca, Romênia, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias. 

2. Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá, Espaço Schengen, Japão e Reino Unido. Deverão, porém, apresentar o documento que acredite sua residência num desses países, bem como passaporte com validade que cubra completamente a viagem. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias.

3. Os portadores de visto válido/vigente dos Estados Unidos da América, Canadá, Espaço Schengen, Japão e Reino Unido.

Todos os estrangeiros que possuam um visto com validade desses países, poderão viajar ao México com dispensa do visto mexicano, apresentando o visto vigente de um desses países, bem como passaporte com validade que cubra completamente a viagem. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização “extra“. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias.

4. Os portadores de passaportes brasileiros diplomáticos, oficiais e de serviço vigentes não precisam de visto para viajar ao México por até noventa dias.

Acordo de Supressão de Vistos em Passaportes Diplomáticos, Oficiais e de Serviço, celebrado entre os Governos do México e do Brasil, vigente a partir do dia 05 de Agosto de 1992.

5. Os passageiros em cruzeiro que visitam portos mexicanos, não precisam de visto para desembarque no país.

QUEM DESEJA VISITAR O PAÍS

Aos turistas e viajantes a negócios é necessário emitir um visto eletrônico provisório que é obtida de forma rápida e gratuita através do LINK: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.inm.gob.mx/sae/publico/pt/solicitud.html

SE VOCÊ CHEGOU AO PAÍS POR VIA TERRESTRE 

Se você chegou até o México por via terrestre ou marítima deve solicitar um visto físico junto as autoridades do consulado Mexicano.

Leave a Reply