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MÉXICO VOLTA A EXIGIR VISTOS DE BRASILEIROS

By Ponte Aérea LVT No Comments

MÉXICO VOLTA A EXIGIR VISTOS DE BRASILEIROS A PARTIR DE DEZEMBRO

Se você vai viajar para o México nos próximos dias deve estar atento às mudanças em relação a solicitação de vistos, o País informou que a partir de 11 de dezembro será necessário apresentar vistos para entrada no País.

A medida anunciada ainda em novembro é uma estratégia para reduzir a entrada ilegal de brasileiros nos Estados Unidos bem como a tentativa de conter o tráfico ilícito de pessoas já que o México é porta de entrada para os EUA principalmente de forma ilegal.

A medida será “temporária”, conforme decisão da Secretaria de Relações Exteriores do México publicada no Diário Oficial da Federação no último (24.nov.) O Itamaraty ainda não informou se haverá reciprocidade de exigências, afinal a medida adotada pelo Pais Mexicano se dá pela pressão imposta pelos EUA em relação ao intenso fluxo de imigrantes ilegal que usam o México como porta de entrada.

VEJA O QUE MUDA A PARTIR DE AGORA

Quem está isento da obrigatoriedade do visto?

1. Os nacionais dos seguintes países, desde que munidos de passaporte com validade que cubra completamente a viagem:

Alemanha, Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Belize, Bolivia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Emiratos Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos da América, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Ilhas Marshall, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau (Região Administrativa), Malásia, Malta, Micronésia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos (Holanda), Palau, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido da Grã-Bretanha, República Tcheca, Romênia, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias. 

2. Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá, Espaço Schengen, Japão e Reino Unido. Deverão, porém, apresentar o documento que acredite sua residência num desses países, bem como passaporte com validade que cubra completamente a viagem. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias.

3. Os portadores de visto válido/vigente dos Estados Unidos da América, Canadá, Espaço Schengen, Japão e Reino Unido.

Todos os estrangeiros que possuam um visto com validade desses países, poderão viajar ao México com dispensa do visto mexicano, apresentando o visto vigente de um desses países, bem como passaporte com validade que cubra completamente a viagem. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização “extra“. O prazo máximo que poderá ser autorizado para permanecer no país será de 180 dias.

4. Os portadores de passaportes brasileiros diplomáticos, oficiais e de serviço vigentes não precisam de visto para viajar ao México por até noventa dias.

Acordo de Supressão de Vistos em Passaportes Diplomáticos, Oficiais e de Serviço, celebrado entre os Governos do México e do Brasil, vigente a partir do dia 05 de Agosto de 1992.

5. Os passageiros em cruzeiro que visitam portos mexicanos, não precisam de visto para desembarque no país.

QUEM DESEJA VISITAR O PAÍS

Aos turistas e viajantes a negócios é necessário emitir um visto eletrônico provisório que é obtida de forma rápida e gratuita através do LINK: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.inm.gob.mx/sae/publico/pt/solicitud.html

SE VOCÊ CHEGOU AO PAÍS POR VIA TERRESTRE 

Se você chegou até o México por via terrestre ou marítima deve solicitar um visto físico junto as autoridades do consulado Mexicano.

PET NAS VIAGENS CUIDADOS E RECOMENDAÇÕES

By Ponte Aérea LVT No Comments

Se você está planejando uma viagem com seu pet deve saber que existem alguns cuidados e restrições para que seu amiguinho viaje tranquilo, afinal voar pode ser muito estressante eles, mas existem algumas orientações que você pode adotar e que são capazes de reduzir esses índices e tornará o embarque do seu animalzinho suave e com menos enjoos ocasionados pelas turbulências.

Além disso existem regras obrigatórias como Vacinação antirrábica aplicada a animais com mais de 90 dias e atestado de saúde animal emitido pelo veterinário 10 Dias antes da viagem, essa regra se aplica a todas as companhias aéreas, além de exigências em relação ao material da caixa de transporte e o comportamento animal, mas isso especificaremos mais à frente.


CRIE UM CLIMA AGRADÁVEL PARA O DIA DO EMBARQUE

  • O ideal é que os preparativos comecem de 20 a 15 dias antes da viagem, para que os animais estejam habituados a caixa que os transportará, ela deve se tornar sinônimo de um lugar aconchegante e que não os oferece riscos nem traumas e com a porta sempre aberta nos dias que antecedem a viagem.
  • Você pode orquestrar uma série de momentos dentro da caixa deles, como brinquedos, ossinhos e até oferecer algum petisco, inclusive seria interessante utilizar tapetes higiênicos desde já para que o ambiente esteja totalmente preparado conforme ele encontrará no dia da viagem.
  • Fechar a portinha deve acontecer aos poucos, nunca feche logo de início, opte por fazer isso enquanto ele degusta um biscoitinho lá dentro, e evite sair de perto dele enquanto o local estiver fechado.
  • É imprescindível começar a oferecer água a eles dentro da caixinha, por isso a importância de usar os tapetes higiênicos, e caso eles façam alguma necessidade lá dentro, o ambiente deve ser limpo e não devemos repreendê-los por isso.

10 DIAS ANTES DA VIAGEM

Procure o médico veterinário e solicite o atestado de saúde do seu pet, evite sedativos, afinal os medicamentos podem criar uma situação contraria tornando os cães e gatos mais elétricos na hora do voo. Esse tipo de medicamento só deve ser manuseado com recomendações expressas do veterinário, em outra situação NÃO!

O DIA DO EMBARQUE 

  • Um dia antes de viajar, é recomendado que você prepare os animais afinal eles serão avaliados pela equipe de check in e precisarão estar limpos, sem odores desagradáveis e com unhas cortadas ou cerradas.
  • Outra coisa que você deve estar atento é o material da caixa pet, ela precisa ser resistente de forma que um cãozinho por exemplo não consiga destrui-la ou abri-la.
  • A alimentação deve ser leve e o ideal é que seja feita de duas a 3 horas antes do embarque, assim as chances de enjoos diminuem bastante.
  • Água pode e deve ser oferecida à vontade, inclusive antes do início do voo, no próprio aeroporto.
  • Chegar muito antecipado fará com que os Pets fiquem muito tempo presos na caixa, então o indicado é chegar duas horas antes, o que é uma exigência da maioria das Cias. Quando o embarque inclui animais domésticos.
  • É importante estar atento (a) às regras de cada companhia aérea e taxas de embarque de cada companhia aérea, além das medidas aceitas para cabines.

QUAIS AS ORIENTAÇÕES DE CADA COMPANHIA EM RELAÇÃO AO EMBARQUE PET?

LATAM

As companhias aéreas latam exige que seu pet tenha pelo menos 8 semanas de vida para que possa embarcar, o embarque pode ser realizado tanto na cabine quanto no bagageiro do avião, e as regras mudam de acordo com o tamanho do seu pet. Existem duas possibilidades de embarque animal, uma é feita na Cabine junto contigo.

A Latam orienta seus passageiros a comprar sua passagem para embarques com Pets até 4 horas antes do voo e o check-in para essas situações só poderá ser feita no próprio aeroporto.

Veja as exigências para cada tipo de embarque.

Embarque de Pets na cabine de voo

•  O Cachorro ou gato deve ter idade de vida superior a 8 semanas

•  Bom estado de saúde

•  Comportamento dócil e amigável

•  Seu animal não pode estar sedado, exceto prescrição do médico veterinário por escrito.

•  Deve ser manuseado em bolsa ou caixa em material que o pet não possa abrir ou arrebentar

•  Em caso de Bolsas a medida deve atender a: 36 cm de comprimento x 33 cm de largura x 23 cm de altura

•  Peso (soma do animal e da bolsa): 7 kg / 15 lbs

•  A bolsa deve ter uma trava que garanta que o animal não saia durante o voo.

•  A Caixa deve atender as medidas de: 36 cm de comprimento x 33 cm de largura x 19 cm de altura

•  Peso (soma do animal e da bolsa): 7 kg / 15 lbs

•  Tanto a bolsa quanto a caixa não podem possuir rodas, do contrário não será permitido o embarque.

Embarque de pets no bagageiro do avião

•  Embarques de pets no bagageiro do avião só será permitido a cães e gatos com peso superior a 8 Kg até 45 Kg.

•  Bom estado de saúde.

•  Comportamento dócil.

•  Pelo menos 8 semanas de vida, exceto para os Estados Unidos, onde deve ter 4 meses.

•  Caixa especial para transporte de animais de estimação

•  A Caixa deve atender às medidas de 300 cm lineares (soma de altura + Largura + Comprimento), com altura máxima de 115 cm.

•  A distância entre sua cabeça e o teto deve ser de no mínimo de 5 cm.

•  Peso (total entre animal e a caixa): Até 45 kg

•  Até 32 kg se a sua viagem tem origem ou destino na Europa, Oceania, Argentina, Aruba ou África do Sul.

Confira todas as regras e tarifas no link abaixo.
https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/servico-de-transporte-de-animais-de-estimacao/no-bagageiro-do-aviao/

 GOL LINHAS AÉREAS

A Gol oferece 3 serviços diferentes para embarque do seu Pet, são eles: Dog&Cat Cabine, Dog&Cat+Espaço e GOLLOG Animais com diferentes regras e tarifas para cada opção selecionada, além de oferecer um serviço que transporta o pet desacompanhado através do serviço GOLLOG.

•  Viagens na cabine são permitidas à animais com até 10K incluindo caixa ou bolsa de transporte.

•  Animais com mais de 10 Kg (Incluindo transporte) serão transportados no bagageiro exclusivo para animais.

•  O serviço de Check-in só pode ser realizado no próprio aeroporto aconselhável chegar até 2 horas do embarque.

•  Você pode contratar os serviços Dog&Cat durante a compra da sua passagem no guichê, Site ou no aplicativo minha área.

•  Animais entre 10 e 30 Kg (Incluindo Transporte) precisam contratar os serviços Dog&Cat + Espaço esse serviço só está disponível através do telefone.

Confira todas as regras e tarifas no link abaixo.
https://www.voegol.com.br/servicos-gol/viajando-com-animais-de-estimacao

AZUL LINHAS AÉREAS

A Azul Linhas Aéreas possui diferentes tipos de permissão dependendo do porte do seu animal, e as restrições são maiores em relação a embarques com pets, acompanhe.

• Por questões de segurança, em voos operados pela Azul Conecta não é permitido o transporte de Pet na cabine.

• A caixa de transporte deve ser de fibra ou plástico rígido resistente.

• Para garantir o conforto do animal, a embalagem deve possuir dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que o mesmo fique de pé e possa movimentar-se realizando um círculo em volta de si mesmo (giro de 360°).

• Se seu Pet possui mais de 7kg ele precisará embarcar no bagageiro do avião, o compartimento possui o mesmo sistema de pressurização da cabine e possui iluminação e ventilação adequada.

Confira todas as regras e tarifas no link abaixo.

https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/servicos/pet-na-cabine


Ainda tem alguma dúvida? Mande mensagem para nossa equipe!

FUTURO DAS VIAGENS CORPORATIVAS

By Viagens Corporativas No Comments

Tecnologia, compliance e direcionamentos de esforços

A instabilidade gerada no turismo pela pandemia do novo coronavírus já começa a bater na retirada, mesmo que de forma discreta, conseguimos sentir a retomada do setor de maneira otimista. Diante das positivas notícias observamos ainda alguns direcionamentos que nortearão essa retomada e o desempenho das agências de turismo corporativo. 

Contudo, o que podemos retirar desse longo período de isolamentos, incertezas e recessões? Alguns setores como tecnologia, ganha espaço permitindo otimização de serviços que antes eram maçantes e agora são simples e intuitivos tornando os processos mais transparentes, veja quais áreas ganham mais visibilidade e tendem a impulsionar o reaquecimento do setor corporativo do turismo.

TECNOLOGIA 

O 5G também ganhou espaço nos países onde já foi implementado, aproximando o corporativo de seus colaboradores.

Uma poderosa aliada que otimiza tempo com sistemas capazes de transformar longos processos em sistemas simples. Os relatos de despesas que antes eram imensas e intermináveis se tornaram mais simples através das plataformas e aplicativos. 

O fluxo crescente da retomada de viagens dá autonomia ao passageiro de resolver questões simples através de um toque, além de maior transparência nos processos.

COMPLIANCE 

O compliance permite que a empresa se estabeleça no mercado de uma maneira muito mais segura, o que garante o ganho de valor frente aos stakeholders, esse conjunto de orientações  serve de norte dentro das regras e política da instituição. 

Em uma linguagem clara e objetiva, Compliance nada mais são que as orientações internas da empresa e como ela se posiciona dentro de uma gestão de crises, por exemplo, além de dar vantagem competitiva à instituição. 

O grande diferencial de um estabelecimento é preparar equipes aptas a desempenharem essa função dentro das orientações da visão da empresa.

DIRECIONAMENTO DE ESFORÇOS

O diferencial será aproveitar o momento de crise e analisar quais os novos caminhos a se tomar, quais as previsões de cenário e como gerar novas oportunidades diante de uma instabilidade econômica?

Preparar novos fluxos de trabalho, otimizar tempo e esforços e criar um cenário dentro de mudanças como novas experiências ao usuário. 

Um ponto que observamos durante a pandemia é que o usuário quer ter a experiência de compra e atendimento independentemente de hora e lugar, os aplicativos por exemplo refletem essa forma de consumo.

O futuro promete e a cada passo que damos trás uma nova complexidade a ser enfrentada.
Mas vamos juntos quebrar cada barreira que surgir.

Qual o aprendizado mais importante que guardou com você?

Se sua passagem é GOL, temos algumas informações importantes para você!

By Viagens Corporativas No Comments

Recentemente a companhia aérea tem implementado um novo sistema de viagens que segundo a operadora irá permitir ao usuário uma experiência mais rápida e eficaz.

Com esse upgrade os clientes vêm enfrentando dificuldades na hora de remarcar seus voos, problema que se estende às agências de viagens.

Então para ajudar nesse processo, trouxemos algumas dicas para facilitar a remarcação do seu voo:

Remarcações

A companhia está com alta demanda de remarcações e solicitações, por tanto se você deseja remarcar sua viagem, aconselhamos a se programar com pelo menos 10 dias de antecedência da data escolhida, assim você consegue um atendimento com mais calma.

Essa orientação para a equipe, segundo a companhia aérea, se iniciou para atender a alta demanda de remarcações devido à retomada das viagens.

Agencias Corporativas

É importante ressaltar que as agências de viagens tanto de lazer como corporativo acessam o mesmo canal do cliente final, enfrentando assim os mesmos problemas de demora no atendimento e impossibilidade de resolver demandas com antecedência.

Caso entre em contato diretamente com a companhia, não será capaz de resolver sua solicitação, pois as passagens adquiridas através de empresas terceirizadas (agências) só poderão ser remarcadas por elas.

Estratégias para contornar obstáculos do atendimento

Estamos trabalhando com estratégia e muito esforço para conseguir resolver todos os casos relacionados a Gol, mas pedimos sua compreensão até que o fluxo de atendimento da empresa seja normalizado.

Caso necessite de mais informações ou orientações fale com nosso gerente de relacionamento ou equipe de atendimento nos canais abaixo.

O que são Travel Techs?

By Ponte Aérea LVT

As empresas provedoras de tecnologia para viagens já estão entre nós há algum tempo, mas afinal, o que são Travel Techs?

Travel Techs produzem tecnologias que resolvendo problemas rotineiros do turismo, como os exemplos Airbnb, 99, Booking, etc, trazendo facilidade e fluidez para o dia a dia.

Durante a pandemia vimos a implementação de métodos que dispensavam a presença humana afim de preservar os viajantes / hóspedes e equipes e é certo que a tecnologia será uma forte aliada na recuperação do mercado do turismo assim que as viagens normalizarem.

Mas segundo pesquisa da Bultiin, uma hub de conteúdo, recrutamento para techs, foi constatado que 54% dos entrevistados ainda irão preferir métodos que envolvem a lógica humana após a pandemia.

Isso porque em um momento de imprevisibilidade como o atual, existem problema que os bots não conseguem resolver, a lógica programada ainda não consegue prover a sensibilidade das decisões humanas.

E depois de 1 ano reclusos, ter alguém estendendo a mão e ajudando na solução de um problema não soa nada mal não é mesmo?

Uma verdade é que as Techs nos ajudam com soluções que facilitam nossa vida, com um atendimento humanizado e eficiente e ferramentas que ajudam nos processos o resultado só pode ser um, o cliente satisfeito.

Brasil é uma prioridade na abertura de fronteiras para a Argentina

By Ponte Aérea LVT

Em poucos dias a Argentina começará a permitir a entrada de estrangeiros não residentes no país, após 7 meses com fronteiras fechadas. Os primeiros autorizados serão os Uruguaios. A iniciativa é vista como um teste para uma reabertura gradual das fronteiras, para a qual ainda não há um calendário definido.

O que já se sabe é que a Argentina pretende que os brasileiros estejam entre os primeiros a desembarcar em seus aeroportos quando forem abertos para estrangeiros.

Air Europa dobrará o número de voos na América Latina

By Ponte Aérea LVT

Como parte do seu plano de retomada, a Air Europa vai duplicar o número de voos na América Latina até o final de 2020, aumentando em 72% a oferta de assentos. 

No Brasil, a Air Europa já voa com duas frequências semanais entre São Paulo e Madri desde julho e, a partir de 16 de dezembro, soma mais uma operação com a rota Salvador-Madri duas vezes por semana, com o Boeing 787 Dreamliner. Já em março de 2021, quando planeja concluir a retomada de todas as rotas internacionais, volta a operar em Fortaleza e Recife, com um voo semanal para Madri.

Simone Kruger é o novo reforço da LVT Travel Business

By Pousando na LVT

A LVT Travel Business esteve trabalhando fortemente nos últimos meses para expandir as suas operações e com o retorno das atividades turísticas apresenta algumas novidades. Entre elas, a chegada de Simone Kruger, que vai atuar por uma temporada na área comercial da LVT trazendo uma bagagem de peso para fortalecer as operações e amplificar negócios no segmento corporativo.

Kruger, que passou 29 anos trabalhando na área comercial da American Airlines, onde atendeu grande parte do mercado de agências corporativas, lazer e operadoras do segmento de ski, chega com grandes expectativas e muito conhecimento para contribuir com novos projetos e atividades que irão impactar o crescimento da LVT.

Com uma vasta experiência, Simone divide sua paixão profissional com outras atividades como exercícios físicos, estar com seus animais, em contato com a natureza e sempre tenta explorar seu tempo livre com o que mais gosta. Agora ela entra em um novo desafio promissor para a sua vida profissional e pessoal. 

Latam opera apenas 3 voos internacionais no Brasil: SCL, MIA e JFK

By Coronavírus

O Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias anunciaram, que, devido a restrições de viagens determinadas pelas autoridades e menor demanda após a pandemia do novo coronavírus, suspenderá temporariamente rotas internacionais adicionais até 30 de abril.

Todos os passageiros com voos cancelados não precisam tomar nenhuma ação imediata, de acordo com a companhia. O valor do bilhete será automaticamente mantido como crédito para futuras viagens, ou o passageiro poderá reagendar a data do seu voo, sem nenhum custo, até 31 de dezembro deste ano.

As rotas internacionais que o Grupo LATAM continuará a operar, com frequências limitadas, serão:
• Santiago e São Paulo.
• São Paulo para Miami e Nova York
• Santiago para Miami e Los Angeles

Segundo a empresa, a continuidade dessas rotas, ou a reabertura de outras rotas internacionais, dependerá de alterações nas restrições de viagem e fechamento de fronteiras impostas pelos diferentes países onde a empresa opera e das condições de demanda e serão informadas oportunamente.

fonte: Panrotas

Companhias aéreas passam a oferecer apenas voos essenciais

By Coronavírus

A partir de hoje (28/03), as companhias aéreas Gol, Latam e Azul iniciam um período de menos voos no país devido às medidas adotadas para combater o novo coronavírus. Até o final de abril serão feitos apenas voos considerados essenciais. As 26 capitais, o Distrito Federal e outras 19 cidades serão atendidas. 

No programa apresentado pelas companhias ontem à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estão previstos 723 voos no Sudeste, 153 na região Nordeste, 155 voos no Sul, 135 no Centro-oeste e 75 voos para a região Norte.

Com a adequação, o número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241. A malha emergencial é 91,61% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período. A queda é de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46.

Em nota divulgada à imprensa, a Anac disse que a distribuição dos voos atende a preocupação do governo federal de manter uma malha que continue integrando o País, com ajustes para que nenhum estado fique sem pelo menos uma ligação aérea.

Sobre o assunto, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, disse que a medida é insuficiente. “As companhias vão continuar queimando dezenas de milhões de reais de caixa, pois mesmo com a redução da malha a ocupação das aeronaves continuará baixa. Por isso, o setor necessita que sejam disponibilizadas linhas de crédito para que as empresas possam suportar os próximos meses”, afirmou.