Skip to main content

Preços de passagens aéreas devem ter queda real na Black Friday

By 19 de novembro de 2019Ponte Aérea LVT

Boa notícia para quem está pensando em viajar neste fim de ano. Um levantamento feito pela Kayak mostra que no período da Black Friday, uma das principais datas do varejo internacional, pode ser uma excelente oportunidade para aqueles que desejam viajar em novembro e buscam preços mais acessíveis e atraentes.

Segundo o estudo, tudo indica que as passagens aéreas vão ficar mais baratas na semana da Black Friday, em comparação com as semanas anterior e seguintes à data.

Em 2018, as passagens para os 15 destinos mais visados pelo brasileiro ficaram, em média, 18% mais baratas na semana da Black Friday. Por exemplo, São Paulo, que lidera o ranking de destinos mais buscados pelo brasileiro, teve queda de 3,6% nos preços das passagens na semana da Black Friday de 2018. 

A pesquisa mostra também que, de 2017 a 2018, houve uma mudança relevante no comportamento das empresas aéreas. Há dois anos, somente três destinos tiveram queda de preços na semana da Black Friday: São Paulo, Fortaleza e Orlando. Já em 2018, foram 12 destinos a apresentarem preços mais atraentes na data.

“O histórico dos últimos dois anos sugere que a Black Friday 2019 apresentará preços atraentes de passagens aéreas, já que de 2017 para 2018 o volume de destinos para os quais os preços das passagens baixaram na data cresceu significativamente”, afirma Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil.

Brasileiros pretendem aproveitar a data 

Outra pesquisa bastante animadora é a da Skyscanner. O estudo revelou que 88% dos viajantes brasileiros têm interesse em comprar passagens aéreas durante o período da Black Friday. Entre eles, 32% responderam que pretendem gastar mais de R$ 1.100 na compra das passagens. Outro dado interessante é que, entre os viajantes que planejam comprar passagens, 63% já tem destinos definidos.